sábado, 22 de setembro de 2018

O JARDINEIRO DO MUNDO


Encontrei na ciclo via da av. Duque de Caxias o seu Mário Gaspar. 
01. Seu Mário Gaspar.
02. A decoração da Copa. Ao fundo seu Mário Gaspar.

Sem camisa, com um pequeno machado e um terçado nas mãos. Resolvi parar o triciclo, descer e levar um papo com ele. Apresentou-se, contou-me que mora em uma casa na avenida -- apontando a direção -- e que faz periodicamente os tratos culturais nas plantas do jardim do canteiro central nas cercanias de sua residência. Provoquei-lhe, perguntando: -- Mas isso não é uma obrigação da Prefeitura? 
03. Prefeitura de Belém.
Ele singelamente respondeu-me que faz isso há muitos anos! Que as plantas estão na frente da casa dele e quer manter bonito o pedaço. -- Não é porque a gente paga IPTU que vai ficar olhando o jardim ficar feio e mal tratado. -- Tá vendo aquelas árvores ali -- Apontou ele, complementando. -- Eu que fiz a decoração para a Copa do Mundo. 
04. Copa do Mundo 2018.
O gramado verde do chão, pintei os troncos de amarelo e as copas já são verdes! -- Explicou ele, já manuseando o terçado para cortar alguns galhos baixos. -- Faço isso porque esses galhos atrapalham os ciclistas quando passam por aqui. 
Brigo também com as pessoas que trazem seus cachorros para passear por aqui. Vão embora e deixam os cocôs onde os seus animais bem entendem de fazer suas necessidades!
05. Cachorro cagão.
Tá errado! Polue e fede! Vão embora e quem fica cheirando é a gente!
E assim o papo rolava. Nisso, chega um garoto. -- Este aqui é meu neto. Ele também gosta de passear de bicicleta por aqui.
06. Garoto ciclista.
E finalizou. -- Estou preparando a decoração para o Círio de Nazaré.

07. Círio de Nazaré 2018.
Vou colocar as cores amarelo e branco, que são as cores do Vaticano, ensinou ele.
08. Cores do Vaticano.
O neto ouviu e sorriu. Nos despedimos e segui no meu Triciclo Feliz. 
Taí! Um verdadeiro Jardineiro do Mundo!

09. Jardineiro do Mundo.
(Triciclada da manhã de 16/09/2018, Belém, Pará).
Com exceção das imagens 01 e 02 que são minhas, todas as outras foram capturadas hoje, 22/09/2018, na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.