terça-feira, 15 de novembro de 2022

Três em Um: Gato Morto; Mimo; e, Praça

 


Hoje, 15/11/22, saí pra visitar um grande amigo de juventude, ou melhor, pegar um livro de um grande amigo de juventude e presentear-lhes com um "Mimo" - Um mini Vaso Pendente, Lâmpada Led. 
1.º) Nos primeiros dez minutos da rota, ao decidir parar para passar um protetor solar nas pernas e braços, visto que o sol tava de lascar, ao fazer uma panorâmica do lugar, deparei-me com um gato (Felis catus) morto. Certamente o bichano foi atropelado na avenida Pedro Miranda, altura da Trav. Curuzu ontem à noite. Alguém piedoso o recolheu e depositou o cadáver sobre o canteiro central. Automaticamente lembrei-me do fato acontecido na minha última triciclada em que postei Morte e Vida . - Será mais uma "sincronicidade"?, pensei. fotografei, fiz um pequeno vídeo para registrar e segui adiante, rumo ao endereço de meu colega;


2.º) "Mimo" entregue, livro não recebido. Ao chegar no endereço indicado pelo colega, foi-me dito pelo gentil porteiro que o livro teria sido recolhido. Entreguei-lhe o "Mimo" - um mini vaso pendente de lâmpada led; pedi-lhe autorização de registrar através de foto; fiz a foto e segui adiante, rumo à Praça Batista Campos - seria um Plano B.


3.º) Praça Batista Campos e suas garças. Triciclei à vontade. fotografei monumentos e parei no canto onde fica o condomínio natural das garças - as enormes árvores samaumeiras (Ceiba pentandra). Fiz alguns vídeos delas e das Tilápias (Tilapia spp.) nos lagos artificiais que decoram uma parte da praça.




Finalmente, parti de volta para casa. Porém, ao pegar a Trav. 14 de Março esquina da Rua dos Mundurucus em direção à Av. Nazaré, veio-me uma ideia para as próximas tricicladas: Visitar os Canais, outrora Igarapés de Belém!?








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.