domingo, 27 de novembro de 2022

"Tocando em frente..."

 


Quando sou abordado em minhas frequentes tricicladas e me dizem  pra eu instalar um motor no Triciclo Feliz, eu, educadamente respondo: - Sabes aquela música "Tocando em frente", de Almir Sater e Renato Teixeira?

Eu sigo os ensinamentos que ela muito sabiamente nos apresenta. E vou em frente...

Tocando Em Frente

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Composição: Almir Sater / Renato Teixeira
Legendado por Sara e Ingrid.
Revisões por 34 pessoas.

2 comentários:

  1. Amigo Gondim! Hoje é um dia muito especial para nós, por estamos completando 49 anos de formatura em engenharia agronômica. Essa música faz parte do nosso dia a dia.
    Nossa convivência escolar, vem desde os tempos de Colégio Nazaré e se solidificando na EAA, depois FCAP e hoje UFRA.
    Temos muito que comemorar pelas vitórias alcançadas na profissão que escolhemos.
    Postei um áudio no grupo de zapp. Espero que ouças e mande contribuições.
    Um grande e fraterno abraço.
    Cezario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela tua carinhosa mensagem e comentário. Vou responder-te " dis costas", quer dizer, do fim pro começo. Deliberadamente desinstalei o Whatsapp. Como comuniquei à todos/as, me comunico via digital por celular; gmail; messenger; Meu Canal Youtube; e pelos Blogspots Triciclo Feliz, Meu Nano Viveiro e Carlos Gondim. Isto tudo já me basta. Prefiro, porém, ficar conectado em minha rede de algodão e conversar com as pessoas de forma analógica. Sim, já se passaram 49 anos! Muitas vitórias, empates e certamente algumas derrotas, mas sempre consciente de que sou um eterno aprendiz e a Vida é uma escola sem fim.(Se desejares compartilhar, eu antecipadamente te autorizo). Cuide-se! Saúde e Paz meu amigo.

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.