quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Fui reconhecido!

No dia 01/11/22 fiz uma triciclada bem curta e objetiva. Fui fazer algumas compras em um supermercado perto de casa. Quando estou na fila do caixa, escuto uma voz que repetia: "- Caranguueeejo! Caranguueeejo!" Rapidamente olhei ao redor e o Tico e o Teco rapidamente me alertaram: "- Estão te chamando!" Fixei o rosto para o lado e a voz continuava: "- Caranguueeejo!!!!". Ao me lembrar que somente uma pessoa me chamava assim, décadas atrás, quando ainda trabalhava na Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, FCAP, hoje Universidade Federal Rural da Amazônia, UFRA, me encorajei, me aproximei, olhei pra pessoa e disse, provocando: - Desculpa, eu não estou te reconhecendo! Ela, sorrindo, respondeu: - Sou o Luis, o chapeiro do lanche Bombom de Alho! - Ah! Que bom! Cara! Há quanto tempo! - E passamos a papear... (o movimento da fila felizmente estava lento...) Relembramos e ele me atualizou um pouco de sua batalha pela vida. Falei pra ele o quanto fiquei feliz ao ser reconhecido por ele, afinal já se passaram várias décadas e o Ucides cordatus - o caranguejo - felizmente não acabou, como eu alardeava em minhas primeiras pesquisas sobre o crutáceo... Fizemos umas fotos e enfim, a vez dele no caixa chegou... Nos despedimos.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.