sábado, 26 de janeiro de 2019

VISITA A UM AMIGO MARAJOARA

Tive dois objetivos em minha triciclada de hoje, 26/01/19: 1º) Visitar um grande amigo marajoara. 2.º) Soltar o beija flor ontem resgatado. 
O dia amanheceu meio com cara de chuva, mas encarei de frente. Fui pela av. Pedro Álvares Cabral e retornei pela av. Almirante Barroso.Na ida, logo ainda na ciclo via da av. Marquês de Herval o Triciclo Feliz me aprontou: Por duas vezes a corrente soltou... Pensei: -- Ainda estava só no 1/10 do trajeto. Se ficar caindo até lá na  av. Pedro Álvares Cabral, próximo da Passagem Dalva -- onde é o destino pretendido -- vai ser "ruço"!!! Devo voltar? -- Não. Não desisti e segui em frente. Estava certo. A corrente não saiu mais nenhuma vez.
Fiz uma parada em um posto de combustível, na altura da COMARA. Ao redor é uma mata. Foi aí que soltei o beija flor. 
 
 
Depois de tomar água e comer uma tangerina, segui meu destino, sempre pelo meio fio da avenida. Só fui achar uma ciclo faixa na altura da av Tavares Bastos, à um quarteirão de meu destino final. Encontrei afinal meu amigo marajoara: Antônio Zacarias Smith -- braço direito do meu saudoso Padre Giovanni Gallo, o criador d'O Museu do Marajó.


Smith, como é chamado, é um competente gráfico e marajoara de coração! Conversamos um pouco. Relatei pra ele o problema da saída da corrente do Triciclo Feliz e ele, mais do que depressa, me deu a solução e me levou para a oficina do seu irmão, José Smith, ali próximo. Juntos, papeamos um pouco e combinei que levaria o Triciclo Feliz em breve pra fazer o serviço que evitará a queda frequente da corrente. 

Retornei então pela ciclo via da av. Almirante Barroso, são e salvo!!!
(*) Todas as imagens com exceção das quatro últimas são de minha autoria. As quatro últimas foram capturadas na internet.

3 comentários:

  1. Tem que trocar a corrente Gondim.
    Deve estar gasta de TANTAS triciclo das felizes!
    Abraços irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Obrigado pelo comentário.
      Já fiz isso. Não tem nem 6 meses!
      O Smith acha que a distancia do eixo dos pedais e o eixo das rodas traseiras é muito grande. Não tem nenhum esticador, por isso a corrente sai.
      Abraço.

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.