sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

AI QUE SAUDADE D'OCE

Esta é a minha homenagem ao Adelmar Gomes Bandeira, meu colega de mestrado em ecologia, que partiu neste último dia 23/01/2019.
                      Hoje um beija flor se colocou no meu caminho, ou melhor, ele foi colocado em meu caminho! 
 
 
 
Ia eu pelo meio fio da trav Humaitá em direção à uma borracharia perto de casa, quando de repente avistei no asfalto à minha frente um beija flor. Ele estava imóvel no chão. Cheguei a avançar um pouco, porém, voltei à tempo o Triciclo Feliz. Reparei que ainda estava vivo, instintivamente dei-lhe  um pitoque e o guardei em um pote no triciclo. Trouxe para casa e de imediato comecei o seu salvamento. Molhei seu bico e cabeça na água da torneira e em seguida dei-lhe umas gotas de mel de abelhas com água. Ele, avidamente o sugou. Coloquei-o em uma caixa com tampa para descansar e repetir a dose mais tarde. Depois de cerca de uma hora, voltei a dar-lhes mel com água. Reparei que ele já estava bem mais esperto, quase pronto para alçar voo. Agora, cerca de cinco horas depois do ocorrido ele está pronto para seguir sua vida, de volta à Natureza. 

Avaliei, porém, as condições meteorológicas e do horário. Choveu à pouco e o céu continua carregado. Por outro lado, já passa das 3 horas da tarde e decidi deixá-lo descansar mais um pouco. Pernoitará aqui comigo e amanhã, pela manhã finalmente estará livre para voar!
"Ai Que Saudade D'ocê"

Vital Farias



Não se admire se um dia

Um beija flor invadir a porta da tua casa

Te der um beijo e partir

Foi eu que mandei um beijo

Que é pra matar meu desejo
Faz tempo que não te vejo
Ai que saudade d'ocê
Se um dia ocê se lembrar
Escreva uma carta pra mim
Bote logo no correio com a frase dizendo assim
Faz tempo que não te vejo
Quero matar o meu desejo
Te mando um monte de beijo
Ai que saudade sem fim
E se quiser recordar
Aquele nosso namoro
Quando eu ia viajar você caía no choro
E eu chorando pela estrada, mas o que que eu posso fazer?
Trabalhar é minha sina
Eu gosto mesmo é d'ocê
Não se admire se um dia
Um beija flor invadir a porta da tua casa
Te der um beijo e partir
Foi eu que mandei um beijo
Que é pra matar meu desejo
Faz tempo que não te vejo
Ai que saudade d'ocê"

(*) Todas as imagens e vídeos, com exceção da primeira -- editada a partir da imagem capturada em http://www.ufpb.br/content/ufpb-lamenta-o-falecimento-do-professor-adelmar-gomes -- 
são de minha autoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.