segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MALUCO BELEZA DA MELHOR QUALIDADE!

Conheci o Raimundo Benedito. Ele estava sentado em um dos bancos da Praça Batista Campos, Belém, Pará, quando lá cheguei no sábado passado, 05/01/2019, pela manhã, em meu Triciclo Feliz. 
Como costumo proceder, primeiro faço o reconhecimento do pedaço e depois estaciono em algum lugar pra descansar e apreciar a paisagem com mais tranquilidade e sem parcimônia. Foi assim que aconteceu. Passei na primeira vez ao lado do banco onde ele estava sentado. Me chamou a atenção que ele tocava e cantava violão. Depois, a sua roupa -- óculos escuros, camisa quadriculada, calça comprida e tênis. -- Será um cantor gospel? -- Pensei. 
Não parei e continuei o reconhecimento. Dei uns dois a três giros pelas calçadas das beiradas e entrei novamente por uma próximo do coreto que fica pro lado da rua dos Mundurucus. Olhei novamente e lá continuava o "cantor gospel". Estacionei o Triciclo Feliz junto ao banco, desci e fui em sua direção. Pedi licença pra sentar no mesmo banco e a partir daí, percebi que não era nada de "cantor gospel" coisa nenhuma! Cantava MPB, Bossa Nova, e... Raul Seixas! Antes de eu começar o diálogo, ele disparou centenas de frases, milhares de palavras, milhões de expressões e pensamentos! 
 
 
 

Reavaliei a figura e pedi um "break", -- Um QRX, como eu costumava fazer tempos atrás, quando eu era PX (Faixa Cidadão) -- que me foi concedido, por sinal com muito respeito e educação, porém, sem deixar de continuar citar expressões curtas das décadas de 1970 e 1980. Ao mesmo tempo fazia comentários, digamos, maliciosos para algumas mulheres que por lá passavam, contudo, sem perder o respeito. 
Entabulamos o papo, sempre regado às canções que tocava como se elas fossem suas respostas ou comentários. Rolou mais de duas horas de papo. 
Fiz algumas imagens e vídeos, que certamente falarão mais do que milhares de palavras, centenas de frases e dezenas de comentários. 
(*)Tão maluco foi o momento que o vídeo seguiu a vida.
Nos despedimos. Antes, porém, doe-lhe uma muda de Fisális (Camapu).
Ele seguiu seu caminho e eu embarquei no Triciclo Feliz, com a nítida impressão de ter conhecido um autêntico Maluco Beleza da mais alta qualidade.

(*) Todas as imagens e vídeos são de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.