sábado, 9 de fevereiro de 2019

A CADA TRÊS MINUTOS, UM BOM DIA CORRESPONDIDO.

Fiz até agora em fevereiro de 2019, três tricicladas. Totalizaram aproximadamente 29,26 km, segundo o Google Map, percorridos em cerca de 390 minutos! Cento e vinte e oito foram os "bons dias" correspondidos, isto é, os que as pessoas responderam ao meu cumprimento oral, ou às plaquinhas de "Bom Dia!" instaladas na frente e atrás do Triciclo Feliz. Detalhando por triciclada: 60 (04/02/19) + 43 (08/02/19) + 25 (09/02/19) = 128 bons dias registrados em meu contador analógico manual.

Isto tudo convertido em estatísticas, significam que a cada três minutos mais ou menos eu recebi um cumprimento de Bom Dia! Continuando na estatística, dizem que, por volta de 228 metros uma da outra, uma pessoa deu Bom Dia pra mim! Hum... Será que são estatisticamente significativos esses números? 
Bom, pra mim, pouco importam se são ou não, o que importa é que me diverti estimulando as pessoas a dizerem duas palavras que a cada dia que passa, tornam-se mais raras entre as relações humanas urbanas em minha Belém: Dar Bom Dia, uns aos outros.
 
 
(*) Todas as imagens são de minha autoria, com exceção das três últimas que foram capturadas no Google Map.

Um comentário:

  1. Dr. Miguel Petrere Jr., calcula pra mim o Qui Quadrado do número de "bons dias"? E a ANOVA dos intervalos dos tempos nos espaços percorridos! Qual será a margem de erro confiável para um nível de 95% de significância?

    ResponderExcluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.