segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

"É A VIDA! É BONITA E É BONITA!

 
 Hoje, 25/02/19, no primeiro dia de publicação do anúncio da venda de mudas de camapu (fisális) pelo OLX, aconteceu um fato deveras inusitado. Recebi uma mensagem por volta das 08 da manhã -- horário que costumo ligar meu celular -- de uma pessoa interessada em comprar uma muda. Troquei mensagens com o/a interessado/a de forma reservada, não abrindo muito a guarda, visto que sou calouro nesse ramo e por decisão de comportamento usual, não entrei em muitos detalhes. Pensei: -- O bom anúncio é aquele que fala por si só, portanto, comunica-se bem com o público alvo.
Ao fim, acertamos a venda.  Quase no fim da manhã, o interessado se apresentou e, para a sua surpresa e minha felicidade, falou: -- O senhor não é o professor Gondim, da FCAP? -- Respondi, sim. -- Eu fui seu aluno no curso de medicina veterinária, na disciplina de ecologia, em 1999! 
Quando terminou de falar isso, juro que tentei escanear sua figura em meu cérebro combalido. Em vão. Não o reconheci. Pedi-lhes desculpas. Ainda trocamos algumas frases e lhes doei a muda desejada, acompanhada de uma outra de oitizeiro, recomendando para que plantasse em uma área para dar sombra... Registrei uma imagem e nos despedimos. 

Lembrei então de uma "teoria" que um de meus filhos, o Carlos Henrique, me falava de vez em quando, durante uma abordagem em algum lugar desse mundão com ex-alunos e ex-alunas: -- Pai! Aonde o senhor vai ou está, o senhor se encontra com um/a ex-aluno/a!, sentenciava ele. E parece que é verdade. 
Publiquei o anúncio ontem, por volta das 18:00 horas. Cerca das 11 horas da manhã de hoje, o anúncio tinha recebido 62 visitas e apenas um contato. E esse único contato foi justamente com um ex-aluno. Fiquei feliz! Por ter tido o reconhecimento de uma pessoa -- um ex-aluno -- que cerca de 20 anos não via. 
"É a Vida! É bonita e é bonita!"
(*) Todas as imagens são de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.