sábado, 23 de fevereiro de 2019

AS MUDAS CONTINUAM MUDAS...


 
A minha triciclada de sábado passado, 16/02/2019. teve como objetivo visitar na Escola Municipal Stellina Valmont, que fica na Terra Firme, próxima da UFRA -- por isso passei pela travessa Enéas Pinheiro -- uma amiga de utopias socioambientais, a Regina, que eu trato abreviadamente de Régi, que há décadas não encontrava, e, finalmente registrar o evento com o plantio de algumas mudas de árvores na escola. Devo dizer que o papo foi tão agradável que as mudas continuaram mudas em seus copos -- sem álcool, diga-se de passagem. Recebi, contudo, a promessa de que serão plantadas em breve!
 
 
Na volta, agora já na ciclo faixa da avenida João Paulo II esquina da trav. Lomas Valentinas, deparei-me com um imigrante venezuelano carregando um enorme cartaz em que pedia emprego. Aqui, o texto irretocável... Fica aqui registrado minha homenagem a todos os imigrantes que neste momento, 23/02/19, buscam sobreviver neste mundo paradoxal, patético e ao mesmo tempo maravilhoso e intrigante.
 
(*) Todas as imagens são de minha autoria, com exceção da 2.ª, 3.ª, 4.ª e 6.ª que são de autoria da Régi, além, é claro, do mapa do trajeto capturado no Google Maps.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.