sábado, 18 de janeiro de 2020

TRÊS ÁRVORES, PARA TRÊS DOS MEUS FILHOS.

Imagem 01: Três árvores, aos três dos meus filhos.
Um dia depois de sessenta e nove anos de vida, decidi homenagear três dos meus seis filhos. 
Cadu, Bibi e Pepê transformaram-se em plantas. Cadu, uma árvore de Monguba;

Imagem 02: Monguba (Pachira aquaticaAubl.)

Bibi, uma árvore de Palmeira de Manila

Imagem 03: Palmeira de Manila (Adonidia merrillii(Becc.) Becc.

e o Pepê, uma árvore de Ipê Róseo.
Imagem 04: Handroanthus heptaphyllus
(Vell.) Mattos (1970)
As três mudas germinadas e tratadas em Meu Nano Viveiro, foram transplantadas no dia de hoje, 18 de janeiro de 2020, sábado, para o canteiro central da av. Pedro Miranda, exatamente na esquina da trav. do Chaco, cerca de 100 metros do prédio onde moramos.
Imagem 05: O local onde foram transplantas, visto de uma janela do apê.
Imagem 06: O local fica no canteiro central da av. Pedro Miranda, sentido centro-bairro, bem na esquina da trav. do Chaco, Pedreira, Belém, Pará.




(*) Todas as imagens e vídeo são de minha autoria.


6 comentários:

  1. Prezado Prof.
    Genial idéia, pela qual caracteriza amor paternal aos extremos.
    Considerando esta incomensurável homenagem tripla, devo pois, parabenizá-lo com muito orgulho, do que um pai possa sentir-se triplamente envaidecido.
    Vc está de parabéns.(Comentário originalmente recebido no whatsapp. Seu autor é o eng. Agrônomo Cardias, Melgaço, Pará).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , meu amigo Goldim, que maravilha vc externar tanto amor aos seus três filhos de seis, creio que já deves ter homenageado os demais , pois sei que vc é uma pessoa plena de amor aos seus rebentos !
    Grande abraço .

    Emilene Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Nos próximos dias a primeira trinca virará árvore também, e mais os 2 rebentos, isto é, os netinhos. Árvores pro ar, que te quero vento!

      Excluir
  3. Maravilhosa homenagem Gondim, só vc, um pai extremanente seloso, amoroso e ciumento ( eu que o diga) para externar e eternizar essa dupla homenegem. Parabéns, seu amiversário estará intrisicamente ligado ao plantío dessas três árvores e, todas as vezes que saír ou chegar na sua casa, eu farei questão de conferir a saúde e crescimento dos meus nano-netinhos. Vida longa para a família Gondim🎶🤗❤😍


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, D. Anônima. Sei que a senhora é. KKK!!!
      Já escrevi livros, já fiz (50%) 6 filhos e já plantei "ene" árvores, mundo afora!
      Agora é só "deixar a Vida me levar, Vida leva eu!!!"
      Obrigado, minha sogrinha.

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.