Percorri hoje, sábado, 08/12/18, pela manhã, no Triciclo Feliz, toda a extensão da ciclo via da av. Marquês de Herval -- cerca de 3,0 km -- e o que presenciei não foi nada legal. O leito da mesma continua muito sujo, com muitas poças de água e até pequenos "igarapés"! Já completou aniversário de mês dos meus pedidos de providências para a Secretaria de Saneamento de Belém, SESAN, e necas!!!
Minha triciclada, porém, não se restringiu à ciclo via da av. Marquês, fui além. Percorri toda a ciclo via da av. Duque de Caxias -- está quase tudo nos trinques!; uma parte da ciclo faixa da av. José Bonifácio; e uma grande extensão da ciclo faixa da rua dos Mundurucus até alcançar a trav. Padre Eutíquio, onde triciclei pela calçada até o meu destino final, a China, quer dizer, a Praça da China, onde fui ver mais alguns equipamentos de segurança e sinalização do Triciclo Feliz.
Em todo esse trajeto -- um total de 15,64 km -- pude constatar, por exemplo, a falta quase completa de rampas, minimamente adequadas, de acesso às calçadas, quer seja na Praça Batista Campos, como nas esquinas dos quarteirões. Reparei, também, que o calçamento desta que é uma das praças de Belém mais emblemáticas e bonitas, está quase todo esburacado, com as pedras portuguesas soltas pelo chão...
Acho que vou ter que chamar o síndico, ou melhor, o Bolsocaro!!!
Haja IPTU indo pro ralo!
Todas as imagens e o vídeo são de minha autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.