quinta-feira, 4 de outubro de 2018

SINAIS DA VIDA.

01. São Francisco de Assis.
Antes de eu sair hoje, 04/10/18, para a minha triciclada matinal, pesquisei na internet o que se comemora neste dia. De manhã cedo, fui acordado com uma rajada de fogos perto de casa! Imaginei que seria algum cabo eleitoral homenageando seu candidato, mas era cedo demais, umas 05 horas! Daí, quando finalmente me levantei, curioso, fui pesquisar e descobri que hoje é Dia de São Francisco, o Protetor dos Animais! Entendi, portanto, os fogos! 


02, 03 e 04: São Francisco de Assis e o Papa Chico.
Saí em meu trajeto rotineiro.  Percorri toda a ciclo via da av. Marquês de Herval; segui pelo meio fio da av. Dr. Freitas; alcancei a ciclo via da av. Duque de Caxias e por ela cheguei ao Santuário de Nsª Sr.ª de Fátima, já no seu final -- ou seria início?! Estacionei o Triciclo Feliz na sombra do santuário, desci e caminhei esticando as pernas, como faço sempre.
05. Triciclo Feliz estacionado ao lado do Santuário de Fátima, Belém, Pará.
Há poucos metros de onde estava, avistei uma pombinha no chão. Estava viva. Me aproximei dela e ela não fez nenhum movimento. À peguei com as mãos para examiná-la. Aparentemente não tinha nenhum ferimento. Tentei dar-lhes um pouco de água no bico.
06 e 07. Imagem e vídeo da pombinha encontrada no chão.



Por fim, resolvi resgatá-la e levá-la para tentar salvá-la, visto que se lá à deixasse, certamente não duraria muito. Tem um gato que mora por lá... Antes de colocá-la na cesta do triciclo à fotografei e fiz um vídeo.


08. A pombinha resgatada já embarcada no Triciclo Feliz.
Minha intenção era pedir ajuda para um grande amigo médico veterinário, que certamente poderá indicar o melhor tratamento para a pombinha. Cheguei em casa com a pombinha resgatada, que passarei a tratá-la.
09. A pombinha resgatada já no Nano Jardim para ser tratada.
Por fim, minha racionalidade me conduz mais uma vez a afirmação de que não existe casualidade! Ou melhor, a Vida nos dá sinais que muitas das vezes não os decodificamos ou não os entendemos. Compreendi finalmente os fogos e o encontro com a pombinha doente. 
Esse é o grande mistério e a grande sacada desta Vida!!!!

As imagens de 01 a 04 foram capturadas na internet em várias páginas. As demais, inclusive o vídeo, são de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.