sábado, 6 de outubro de 2018

AS PRAÇAS DA TRICICLADA DE HOJE, 06 DE OUTUBRO DE 2018.

 01) PRAÇA BRASIL:
01. Praça Brasil, Belém, Pará. 
Foi o primeiro ponto visitado em minha triciclada de hoje, 06/10/18. Minha intenção era relembrar meu saudoso e amado pai,  Major-Dentista R1, do Exército Brasileiro, Lindalvo Gondim, que em um dos aposentos do Hospital Geral de Belém, H.G.B., situado de frente para essa praça,  desempenhou  por muitos e muitos anos suas funções de dentista militar. 
02. Hospital Geral de Belém, H.G.B. do Exército Brasileiro.


03. HGB visto do Triciclo Feliz.
Certamente o hospital mudou muito e para melhor! Já a praça... virou pombal.
04. Praça Brasil, próximo ao monumento ao Índio.


05. Praça Brasil, próximo ao monumento ao Índio.

02) PRAÇA DA ESCADINHA DO CAIS DO PORTO:
06. Praça da Escadinha do Cais do Porto de Belém, Pará.

07. Busto do Presidente Getúlio Vargas, na praça do Cais do Porto de Belém, Pará.

08. Navio Veleiro Cisne Branco, Marinha do Brasil.
Tive uma grata surpresa hoje, 06/10/18,  em minha triciclada matinal, ao chegar à escadinha do cais do porto de Belém, Pará. Deparei-me com um cena pouco vista: O Navio Veleiro da Marinha Brasileira Cisne Branco, atracado e aberto para visitas públicas.Porém, o que mais me chamou a atenção foi a Bandeira Nacional desfraldada e sublime, hasteada na popa do navio e serenamente balançando ao sabor do vento terral. Muitas pessoas embarcando para conhecer um pouco o navio. 
09. Navio Veleiro Cisne Branco atracado no Cais do Porto de Belém, próximo à Praça da Escadinha.




10. Navio Veleiro Cisne Branco aberto à visitação pública em Belém, Pará.

11. Navio Veleiro Cisne Branco aberto à visitação pública em Belém, Pará.

Fato desagradável, contudo, foi ver o lixo espalhado pelo chão da pracinha e o completo descaso com os bancos de outros equipamentos públicos da praça.
12. Lixo de campanha eleitoral jogado no chão da praça do cais de Belém, Pará.


13. Lixo lançado na calçada próxima à praça da escadinha do cais do porto de Belém, Pará.


14. Mais lixo jogado no canteiro da praça da escadinha do cais do porto de Belém, Pará.
03) PRAÇA DO PESCADOR: 
15. Praça do Pescador, Belém, Pará.

16. Praça do Pescador, Belém, Pará.
Desafiei a normalidade e encarei a meta de alcançar o Ver-o-Peso em minha triciclada de hoje, 06/10/18, sábado. Cheguei por lá quase meio dia. O trânsito muito agitado da av. Castilhos França me fez resolver entrar no estacionamento da Praça do Pescador e avaliar a logística de alcançar o Pitiú do Verô nesse horário. Já tinha percebido que no trajeto da Praça da Escadinha até a Praça do Pescador, feito pela calçada, tinha sido um pouco congestionado. Pessoas pra lá e pra cá e  ambulantes das mais variadas áreas comerciais disputando o espaço. Além de artesãos de rua. Resolvi ficar por lá e "abicorar" o ambiente ao meu redor. Impressionante! É uma diversidade estupenda! De atividades e pessoas. Vi a D. Selma fazendo unha, sob a sombra de uma jovem samaumeira da praça.
17. D. Selma fazendo manicure à sombra de uma samaumeira, na praça do Pescador, Belém, Pará.

18. D. Selma fazendo manicure à sombra de uma samaumeira, na praça do Pescador, Belém, Pará.
Vi seu Antônio, guardador de carro, sentado à sombra da mesma árvore, esperando a banda passar...
19. Seu Antônio, guardador de carro, sentado à sombra da samaumeira na praça do Pescador, Belém, Pará.
Mais adiante, um porto rodo fluvial de Barcarena. Gente embarcando, gente desembarcando.
20. Porto Rodo Fluvial Barcarena. Praça do Pescador, Belém, Pará.
Próximo dele, a calçada fedia à xixi! 
Fiz imagens e vídeos. 
Faziam décadas que eu por lá não chegava!!!
(Com exceção  das imagens 1, 6, 8, 9, 15 e 16 que foram capturadas por mim na internet, todas as demais imagens e vídeos são de minha autoria.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.