Mais uma vez precisei acionar o Plano B hoje, 29/10/22. Como de costume, saí para visitar de surpresa um colega da turma de graduação em Agronomia. Fiz o planejamento da rota e ao mesmo tempo o Plano B, caso desse alguma zebra na visita. E, deu! Não por ausência do colega, mas porque o endereço que tenho dele está errado... Assim, acionei o Plano B e me dirigi para a Praça Batista Campos, no centro de Belém, Pará. Esta praça era a minha favorita nos tempos passados em passeios dominicais da família e em pedaladas quando jovem.
Chegando lá, registrei alguns de seus monumentos - hoje chamados de equipamentos - como os coretos de ferro; o "castelo" de pedras; os laguinhos e o "condomínio" das garças brancas! Aqui, fiz alguns pequenos vídeos - postei no meu canal do YouTube - e bastante fotografias. Finalmente retornei pra casa pela ciclo faixa da Rua dos Mundurucus.
Boa noite Gondim!
ResponderExcluirLindas fotos!
Vi que você conseguiu se comunicar com nosso professor e amigo, o Schubart, de quem guardo as mais queridas lembranças de nosso tempo do INPA. O Schubart foi o primeiro ecólogo que conheci, excelente professor!
Aprendemos MUITO com ele, né?
Esse anônimo é o mais anônimo identificável que conheço! É um grande, generoso e inteligente colega e amigo!
ResponderExcluirSim, aprendemos muito com ele. Uma das suas marcantes características é a sua simplicidade diante do enorme conhecimento científico que tem. Lembro dele, por exemplo, andando de chinelos pelo campus do INPA em Manaus durante o expediente diário.