domingo, 4 de novembro de 2018

RECORDAÇÕES DE MEU CAPITÃO.


Minha triciclada de ontem, 03/11/18, sábado, tinha como objetivo ir à uma loja na Trav. São Pedro, próxima do centro de Belém, Pará. Feito isto, pintou uma tremenda saudade de meu amado pai. Decidi então atravessar a rua e alcançar a calçada do quarteirão em frente, que é ocupado pelo Quartel General do Exército Brasileiro, o Q.G., hoje uma das unidades do chamado Comando Militar do Norte, 8.ª Região Militar. 


Meu pai, capitão-dentista do Exército, todos os anos, nos levava, eu e meu irmão, até o Q.G. nas vésperas do Natal, para ganharmos um singelo brinquedo de presente. Enfileirados, todos aguardávamos ansiosos a nossa vez de pegarmos um caminhãozinho colorido de madeira. Como ficávamos alegres e felizes! 
Aproveitei a ocasião, atravessei a Rua João Diogo -- em frente ao Q.G. -- alcancei a Praça da Bandeira e fiz algumas imagens de minha amada Bandeira Nacional. "Salve lindo pendão da esperança!!"
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.