sábado, 17 de novembro de 2018

NO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA "RES PUBLICA" FUI ATÉ A PRAÇA...


Fiz minha homenagem à data da Proclamação da República do Brasil, 15/11/18, visitando a Praça da República, em Belém, Pará, em meu Triciclo Feliz. 
Esta praça era um dos passeios dominicais favoritos de minha família, quando éramos crianças. Eu e meu irmão rolávamos morro abaixo em um dos gramados lá existentes. Pra nós era uma fantasia só. Como se estivéssemos em uma enorme e alta montanha! 

 Também assistíamos animados, as apresentações das bandas militares instaladas nos coretos. 





Hoje, uma enorme diversidade de manifestações encontra sob a sombra das mangueiras um ambiente ideal. São artesãos, músicos, movimentos de música-dança, movimentos religiosos, enfim, uma parafernália de coisas e seres que se juntam em uma quase perfeita harmonia.
Encontrei o seu Alceu, proprietário de um restaurante próximo, que faz seu comercial abordando os visitantes da praça.


Todas as imagens e vídeos desta postagem são de minha autoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.