sábado, 4 de março de 2023

Visitei o "Filho do Boto", um grande educador, escritor e poeta. Meu queridíssimo amigo!

 

Encarei o tempo nublado de Belém, hoje, 04/03/23, pela manhã e visitei o "Filho do Boto", Antônio Juraci Siqueira, grande educador, escritor e poeta de Cajari, Afuá, Estado do Pará. Fazia alguns anos que não nos víamos pessoalmente. Conversamos pra ca...!!! Me apresentou seu atelier - ou será escritório, não importa - onde guarda, ou melhor, expõe em suas paredes e prateleiras a sua vitoriosa vida de poeta, escritor e educador. Ao fim, me presenteou com três de suas obras e mais alguns famosos "santinhos" em versos. Que bom revê-lo com saúde poetizando a vida pelo mundo afora!















Em tempo: Registro aqui a triciclada realizada no dia 01/03/2023. Destino final: Santuário de Fátima.












8 comentários:

  1. Bom dia Gondim
    Legal sua visita ao seu amigo poeta!!!
    Alegrou seu dia, né?
    Bom domingo!
    Abraços
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Miguel! É muito reconfortante a gente emergir no mundo fantástico da poesia!

      Excluir
  2. "Q alegria poder compartilhar esse momento de muitas histórias, recordações e saudades."(Raquel Leal, por e-mail)

    ResponderExcluir
  3. Que bom meu amigo Gondim, vê-lo fazendo aquilo que gosta que,
    aliás, muito de nós gostamos de fazer,mas falta determinação ou coragem para fazê-lo, mas vc tem meu total apoio, pois sei o que
    isso representa de felicidade.Parabéns velho amigo, e vá em frente, com a minha simpatia. forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, anônimo conhecido...Nesse mundo de ponta cabeça que vivemos, é imensamente sadio e delicioso rever e conversar com poetas: "Por mais que o mundo te açoite, se tens fé, reza e confia; quanto mais escura a noite, mais belo o romper do dia!" - Antônio Juraci Siqueira.

      Excluir
  4. Na sua narrativa,tive a oportunidade de vê a minha igreja Santuário de Fátima, que ajudou e, ainda, ajuda a construir minha identidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Santuário de Fátima é um dos meus destinos favoritos; não só pela calmaria das ciclo vias e ciclo faixa do percurso, como lá dentro, me sinto como se de repente, tivesse entrado no céu...

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.