sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

À Mestra Ione, com Carinho

 

Visitei hoje, 17/02/23, a Escola Albanizia de Oliveira Lima, Belém, Pará. Fui parabenizar a Prof.ª Ione Franco, que com sua turma de estudantes botou pra quebrar - no bom sentido! - na Redação do ENEM 2022! Fato inédito. Um feito extraordinário em um país em que jogadores de futebol semi alfabetizados, por exemplo, ocupam imensos horários nas emissoras de tv's, enquanto os educadores raramente são alvo de matérias jornalísticas positivas ou sequer entrevistados. 

Infelizmente, a Prof.ª Ione não estava presente. Fui recebido no portão da escola pelo Sr. Diretor, para o qual entreguei um "Mimo" como gratidão ao seu trabalho e sucesso!

Estranhei profundamente o processo de acesso às dependências. Os seguranças, além do serviço de segurança e proteção das pessoas e do patrimônio, parecem que desempenham outras funções, como porteiros, fiscais e supervisores escolares... Fui atendido no portão da calçada. Estranho! Muito estranho!!!!


Prof.ª Ione & seus estudantes vitoriosos!. (Imagem capturada na internet)









3 comentários:

  1. Prezado Prof. Gondim: se a escola publica sem apoio da show, imaginas com apoio governamental. Teu colega Tourinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário, Meu Comandante! É verdade, Meu Comandante!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.