sábado, 4 de fevereiro de 2023

Reverenciando velhos (as) amigos (as) e parentes

 


Realizei hoje, 04/02/2023, uma triciclada de pura recordação e reverência: Fui visitar uma prima que há muitos anos - põe anos nisso - que não nos víamos nem nos falávamos, sequer via digital. A Rosângela, filha de uma dileta e saudosa Tia Afonsa - Afonsina, para os mais próximos. Na rota de ída encontrei com meu sobrinho, o Junínho, o filho caçula de meu irmão Zeca - José Carlos. O meu destino final era a Vila Crispim, na Rua Veiga Cabral, bem próximo da casa de meus saudosos pais. Na minha cabeça estava registrada a visão da entrada desta vila, porém, passei batido... Uai, a Vila Crispim mudou-se, mudou de nome, o que aconteceu? Retornei lentamente e fui conferindo o quarteirão que décadas passadas tinha na palma da mão, cada um de seus moradores e vizinhos, nomes e apelidos. Descobri então uma placa identificadora "Vila Crispim" e um enorme portão fechado. Parei e me dirigi ao "porteiro eletrônico". E agora?! Não sabia qual era o número da casa de minha prima! Como diz aquele ditado "quem tem boca vai à Roma e 'fala' com o Papa" apertei em qualquer um dos números do painel de chamada. Olhei pro lado e o portão para pessoas abriu-se... Imediatamente calculei a sua largura, vi que o Triciclo Feliz passava e entrei com ele. No breve caminho, encontrei com um morador e perguntei-lhes qual a casa de D. Rosângela. Ele apontou e lá fui eu. Pra encurtar: Levamos um bom e saudoso papo. Dei-lhe de presente um "mimo" (um mini vaso pendente) e conversamos bastante. Ao saír, em frente apareceu na porta, a Cláudia, filha da saudosa D. Zinha, amiguissima de minha saudosa mãe. Nos abraçamos afetuosamente e conversamos alí mesmo, na porta da casa dela. Quantas saudades! Quanta felicidade de reencontrar velhos amigos e parentes que há décadas não nos víamos! 











4 comentários:

  1. Compartilho com você esta alegria e satisfação ao rever velhos amigos e, acredito, que o futuro pode ser escrito com a história do passado, e é o que você está fazendo nesse momento

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo teu bondoso comentário. Tento contrariar o querido e sábio Papa Chico em seu texto "O Ser Humano é estranho." Reverenciar nossos amigos e parentes enquanto vivos estamos, nos confirma a Vida e a certeza de à termos vividos intensamente. É isso aí!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Gondim! Sempre é maravilhoso e saudável reencontrar velhos amigos e parentes, os quais não se via há muito tempo. Aliás, o tempo é implacável e inexorável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu grande amigo e colega. É a mais pura verdade, meu irmão.
      Shalom!

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.