sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Primeira Triciclada do Ano ou "O Mundo é Bão, Sebastião!"

 

Realizei hoje a minha primeira triciclada de 2023. Fui pela manhã até a FIEPA me inscrever no Passeio Ciclístico de 2023, que acontecerá no dia 22/01/2023, sábado.
Retornando pra casa, devidamente inscrito, parei em um Batedor de Açaí perto de casa, na trav. Curuzu, quase esquina da av. Pedro Miranda, Belém, Pará. Minha intenção era coletar alguns sacos de caroços de açaí já processados, para transformá-los em substrato para os vasos e mini vasos do Meu Nano Viveiro. Na hora de descer do triciclo, porém, um fato profundamente desagradável: Minha carteira caíu do bolso de meu short e eu não senti...Putz! Tentei me controlar. Anunciei ao vendedor de açaí o ocorrido e pedi ajuda. Retornei de carro à FIEPA na esperança de reencontrar a carteira perdida - ou esquecida. Nada! Peguei a segunda via de minha inscrição no Passeio e deixei meu contato na portaria. Já em casa, diante do ocorrido, tomei as providências de praxe. Bloqueei o cartão do banco e avisei outras pessoas do ocorrido com o objetivo de pedir ajuda para recuperar a carteira. Quando estou diante do note pra fazer o Boletim de Ocorrência, B.O. virtual, eis que o meu telefone toca! Pra minha agradável surpresa, a voz do outro lado me avisa que tinha encontrado a carteira e queria me devolver. Fiquei atônito, pasmo, espantado mesmo. Foi achada e o ser humano me ligou pra me avisar. Deu seu nome e endereço. No início da tarde, estava eu com a minha carteira de volta, sã e salva! Ganhei mais um amigo neste Planeta Terra!
"O Mundo é Bão, Sebastião!
O Mundo é Bão, Sebastião!
O Mundo é Bão Sebastião!
O Mundo é teu, Sebastião!" (Nando Reis, 2004).







4 comentários:

  1. Que belo gesto, hem Gondim!
    Isso aconteceu comigo, duas vezes!!! E as duas vezes uma boa alma me devolveu.
    Sim, o mundo é bão Sebastião!!!
    Bom fim de semana e felizes tricicladas!
    Miguel Petrere

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Miguel! Obrigado. Que Bom! À esse mundo eu pertenço e dou glórias!

      Excluir
  2. Amigo Gondim! Que bom saber que ainda existem pessoas honestas e boas nesse mundão de Sebastião.
    Em tempo: os amigos do grupo Formandos Agronomia FCAP 1973 estão perguntando por ti e cobrando tua presença, já que fostes o idealizador do grupo com o objetivo de resgatá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo. Obrigado pelo comentário.Em setembro/22 eu comuniquei à todos/as que estava saindo do WhatsApp(desinstalei o aplicativo), porém, continuaria à me comunicar por outros meios, como o email. Frequentemente tenho feito isto enviando mensagens de emails para todos/todas, contudo, são raríssimas as respostas (feedback). Não sou o idealizador do grupo, apenas me dediquei como catalizador. Abraço, C. Gondim.

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.