terça-feira, 6 de setembro de 2022

Minha gratidão ao Padre Raul

Mensagem de e-mail que enviei hoje, 06/09/22, à secretaria da Casa da Juventude, CAJU:
Tentei por 2 vezes contrariar o Papa Chico quando diz que "o ser humano é estranho..."
Estive na CAJU, montado em meu Triciclo Feliz em 2017 com o objetivo de visitar e ver o Padre Raul. Não passei da calçada. Na primeira, a pessoa que me atendeu disse que ele não estava, e, na segunda disse que ele tinha viajado. Mesmo assim, deixei lá um singelo panetone, como meu presente à esta criatura que na minha década de 1960 me mostrou muitos caminhos tortuosos por onde a humanidade caminhava. Foi com o Padre Raul que conheci as baixadas da Marambaia e suas misérias e participei dos primeiros Simpósios sobre a Amazônia. 
Grande ser humano!
Minha eterna gratidão.
Carlos José Esteves Gondim. 71 anos, Ex-aluno marista, Col. Nazaré, Belém, Pará.
Postagem da Comunidade CAJU no Facebook em 05/09/22, 20:09 h.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.