domingo, 17 de março de 2019

CASUAIS REENCONTROS.

Quase sempre quando triciclo, tenho uma meta a alcançar, um objetivo à cumprir -- divertidamente, diga-se de passagem. Na triciclada de sábado, 16/03/19, meu objetivo foi o de chegar até a loja de peixes ornamentais Aquarium Tropical, do meu amigo Téo, localizada na av. Almirante Barroso, quase chegando em São Brás. Fazer um pagamento pendente e repor alguns peixinhos, foram as minhas metas imediatas. Planejo também o trajeto à percorrer, sempre levando em conta a existência de ciclo-vias, ciclo-faixas e quase nunca, a menos distância entre os pontos de saída e de chegada. Foi assim que ao passar pela trav. Vileta, onde tem uma ciclo-faixa, reencontrei o meu amigo Zé Luis Moraes, contemporâneo de colégio e colega de trabalho na FCAP/UFRA. Convidou-me para papearmos, fazendo aquilo que há muito tempo eu não fazia: Conversar sentados em cadeiras postadas na calçada em frente à sua casa, sob a sombra de uma árvore. Conversamos muito, menos, porém, sobre internet, whatsapp, essas coisas digitais -- isso diariamente fazemos. Relembramos colegas de trabalho que já se foram, outros que teimam em não sair do aposento e assim por diante. Em suma, "fofocamos" sem malícia. Quase uma hora depois, devido o sol estar quente e eu preocupado em alcançar a tempo a loja de peixes, despedimo-nos e segui adiante. 

Cerca de meia hora depois estava na loja, onde quitei meu débito e comprei mais um peixinho pra repor aquele que tinha morrido dias atrás. Na volta, depois de descansar um pouco no pátio de estacionamento do Santuário de Fátima, como sempre faço, e já perto de casa, mais um reencontro casual aconteceu: Reencontrei o meu amigo jornalista, assessor de comunicação e editor de revistas, Iran Sebastian -- que eu conheci como Iranzinho -- assim que sua namorada da época o chamava -- décadas atrás. Desci do triciclo e papeamos em pé, agora no meio fio da trav. do Chaco. Aqui, comentamos mais sobre os papos de redes sociais, grupos de zap e outras mumunhas. Um papo agradável. Como nessa manhã o sol resolveu aparecer sem muitas nuvens no céu, conversamos pouco e seguimos, eu pra minha casa e ele para dele próxima dali.

Enfim, dois reencontros casuais que confirmam uma frase dita por um poeta: "A Vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela Vida!" (Vinícius de Moraes).

FICHA TÉCNICA: 
1) Total do percurso: 7,42 km;
2) Número total de "Bons Dias" correspondidos: 48;
3) Duração total: Aproximadamente 03 horas.

(*) Todas as imagens são de minha autoria, com exceção da segunda (autoria de Zé Luis Moraes) e das 2 últimas que foram capturadas na internet. 


2 comentários:

  1. Boa noite Gondim
    Ontem eu estive em São Paulo e fui me encontrar com meus colegas do curso de Medicina que não terminei.
    Eu não os via há 50 anos!
    O encontro foi muito gostoso, é muito bom estar com amigos!
    Um abraço e boa semana.
    Continuo espalhando as suas deliciosas tricicladas para gente que eu gosto e admiro como você.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo. Que bom! Vi o vídeo que mandastes no zap! Muito legal!
    Esses encontros ajudam e são fundamentais para termos sentido em nossas vidas.
    Obrigado, meu amigo.

    ResponderExcluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.