Meu filho, Carlos Eduardo, 17 anos, perdeu sua carteira com todos os seus documentos e uns borós no início desta semana. Quando ele me comentou, imediatamente fiz um Boletim de Ocorrência, B.O. virtual no site http://www.delegaciavirtual.pa.gov.br/ , em seguida comuniquei à Coordenação do Colégio Sucesso, onde ele estuda, e pesquisei no portal Achados & Perdidos dos Correios tentando sua recuperação. Como não tive sucesso, comecei os encaminhamentos para a obtenção das famigeradas segundas vias. Eram a carteira escolar, carteira de meia passagem, carteira de identidade, cartão do SUS e cartão do plano Garantia de Saúde do Hospital Adventista de Belém. Nesta sexta-feira, para a minha surpresa, ele, ao chegar do colégio, me fala e me mostra uma anotação em um papel entregue pela coordenação do Colégio Sucesso, informando que sua carteira com todos os documentos e inclusive os borós tinha sido achada! Estava no Castilla Idiomas - Umarizal. Imediatamente, falei pra ele ligar pra lá e pedir confirmação. Confirmado, no final da tarde ele foi lá pegar de volta sua carteira, seus documentos e seus borós. Sim, todos os conteúdos intactos guardados em um envelope lacrado, que foi entregue para a Fafá, sua mãe, que o acompanhou.
Puxa! Quanta dignidade!
Em um tempo que as relações humanas beiram à insanidade! Em um mundo bombardeado por notícias ruins, corrupção, falcatruas, enfim, fatos que põe em xeque a sublime Natureza Humana, este gesto torna-se motivo de imenso regozijo e jubilo!
Hoje, sábado, pela manhã, antes de escrever, fiz questão de telefonar para o Castilla Idiomas e registrar minha gratidão pelo fato. Ontem, já tínhamos agradecido, mas fiz questão de reforçar.
Agradeço também à coordenação do Colégio Sucesso pela atenção e presteza em agir decisivamente para a recuperação do bem de meu filho.
Ações assim, me dão a convicção que o Mundo é Bom!
Basta a gente acreditar!
(*) A imagem da carteira é do Carlos Eduardo. O vídeo foi capturado na internet.
Feliz em ler seu relato e ter a certeza que nem tudo está perdido nesse mundo tão cheio de coisas ruins
ResponderExcluirAbraço e Bom Sábado
Ok, João. Certamente fatos assim nos dão ânimo para continuar nessa jornada pela Vida.
ExcluirObrigado.
Tamos juntos!
Fiquei muito feliz ao perguntar ao Cadu sobre o que tinha acontecido e após relatar, disse que alguém encontrou e devolveu por completo, disse à ele ainda existem pessoas com boas intenções. Parabéns pelo relato.
ResponderExcluirVerdade.
ExcluirObrigado.
Bom dia a todos! obrigado pelo comentário também positivo que hoje em dia é difícil. As pessoas só sabem reclamar e parece que o mundo está perdido e não está. Seu comentário nós deixa feliz e o CASTILLA IDIOMAS tem seus valores muito bem desenhado e a honestidade, a ética...certamente está entre eles.
ResponderExcluirProf. Prieto. Diretor fundador do Castilla.
Mais uma vez, muito obrigado, prof. Prieto.
ExcluirO Mundo ficou Melhor agora!!!