Depois de uma rápida manutenção do Triciclo Feliz que estava parado mais de um mês, coloquei minha máscara e me mandei pela ciclo via da av. Marquês de Herval em direção da Aldeia Cabana, ponto escolhido para tomar a vacina da influenza. No caminho recebi uma ligação de minha querida sogrinha, que manifestou sua preocupação e sugeriu que eu deixasse passar uns 15 para ir tomar a referida vacina. Ponderei que já estava à caminho, mascarado e que iria cumprir a minha missão. Agradeci a sua atenção e segui. Mais adiante uma outra ligação, agora comercial. Um interessado nos tacos usados que estou anunciando no OLX. Finalmente alcancei a trav. Lomas Valentinas e segui em direção da av. Pedro Miranda. Antes de chegar no cruzamento das duas artérias me deparei com um cenário assuntador! Um grande congestionamento de veículos indo em direção da Aldeia Cabana, nem o Triciclo Feliz passava entre os carros. Resolvi subir a calçada e segui em direção ao Posto de Vacinação montado no meio fio da av. P. Miranda quase esquina da trav. Pirajá. Segui pela calçada e mais adiante vi uma brecha entre os carros e desci novamente para a avenida até chegar no posto, onde estacionei ao lado da tenda montada. Ali funcionava um "drive trhu" em que os motoristas e seus acompanhantes eram vacinados sem descer dos carros. Obviamente somente os com 60 ou mais anos. Com o Triciclo Feliz estacionado e à vista da equipe vacinadora da tenda, sentado e atento ouvi uma delas dizer "Olha, ele está em um veículo também!". Traduzi que era o sinal ou ordem que eu iria ser vacinado ali mesmo sentado no Triciclo Feliz. Dito e feito.
Apresentei minha carteira de vacinas e minha identidade e sem me levantar, o enfermeiro educadamente instantes depois aplicou a vacina. (Nesse mesmo momento pedi pra uma das enfermeiras documentar esse ato quase heroico). Ao fim, para relaxar, dei um grito: "Aaaiii! Nem doeeuuu!!!". -- Além de idoso é brincalhão! -- ouvi uma pessoa que estava na fila de pedestres falar em alto e bom tom.
Esta fila também estava grande, quase alcançando a esquina da trav. Enéas Pinheiro. No prédio da Aldeia Cabana, em frente ao posto drive trhu, estava instalado outro Posto de Vacinação, também dedicado exclusivamente aos idosos, é claro. Agradeci, documentei todo o cenário sempre sentado no Triciclo Feliz e retornei pra casa pela ciclo via da av. Marquês de Herval. Alegre e Feliz por ter saído de casa por algumas horas nessa verdadeira paranoia planetária do COVID-19.
Agora, estou aguardando em casa a criação da vacina do Coronavírus (COVID-19).
VÍDEOS:
(*)Todas as imagens e vídeos são de minha autoria.
___________________________________________________________________________________________
\
Muito bem Gondim! Eu decidi adiar a minha vacina para mais prá frente. Boa noite!
ResponderExcluirOk, Miguel. Fiz a melhor opção ir de triciclo. Se tivesse ido à pé ou de carro teria passado um tempão na fila... E ai, já viu, né?Cara, não sei não, hem! Mas a coisa vai ficar preta, infelizmente! O Estado Brasileiro não suportará a grande demanda em serviços de saúde.
ExcluirAh, e pra terminar. Não tem nenhuma ficção no texto que escrevi. É tudo verdade!
Então, ..Gostei de saber que deu tudo certo na busca desenfreada pela vacina, graça a Deus ñ tivesse de esperar em filas, o que seria extremamente preocupante. Foi legal ver o teu passeio e mais ainda saber que ñ demoraste na rua. Agora fica na tua casa, assim ajudas a ti mesmo e atua família, ok!!!!(Este comentário foi feito no meu ZAP pela minha querida sogrinha. Com sua autorização aqui publicado.25.03.20. 20:18 h.)
ResponderExcluir