sábado, 13 de abril de 2019

O PÉ DE GOIABEIRA.

Ao lado do prédio onde moro tem um pé de goiabeira. Algumas semanas atrás ele estava cheio de frutos. A sua copa ultrapassa a altura do muro e alguns dos seus galhos debruçam-se para o lado do prédio, onde fica uma rampa que dá acesso à garagem superior. É meu trajeto rotineiro quando preciso ir à garagem. 
 
Numa dessas vezes veio um pensamento que remeteu imediatamente à minha infância: 
-- Será que esses frutos iriam ficar no pé por muito tempo se eu ainda fosse criança? -- Perguntei pra mim mesmo. Simultaneamente dei a minha resposta: -- Não! Claro que não! Já teríamos dado -- eu e outros garotos -- um jeito de colhê-los. Fácil, fácil!!! -- Completei. Olhando em volta, vi um grupo de garotos do prédio sentados no chão, compenetrados com seus celulares smarts nas mãos. Quase não levantavam suas cabeças para ver ao redor. Os dias passaram e os frutos maduros foram devorados por pipiras e outros passarinhos visitantes habituais do lugar. Os garotos continuavam  em seu passatempo digital. 
Quantas diferenças de mundo!
(*) Tidas as imagens são de minha autoria, com exceção da primeira.

3 comentários:

  1. Transcrevo,isto é,copio e colo aqui, um comentário de um amigo que mora em Soure. Não direi seu nome porque não pedi sua autorização. Veja e leia:

    "Pura verdade..qtas vezes como garoto íamos atrás de frutas com outros garotos da épocas e era muito divertido.....as vezes até de frutas silvestres como gabiroba....marmelada araticum piquias etc
    Sem contar das vezes q saiamos pra suripiar dos terrenos vizinhos mangas jabuticabas jacas pinhas....mamãe nunca sabia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito amigo! Trepar em árvores. Comer o fruto lá em cima. Fazer chicletes com o "leite" da sapotilheira... tudo isso a gente fazia... Até quebrar o braço numa queda inesperada... Valeu, amigo!

      Excluir

Comente! Será uma grande alegria compartilhar seu comentário.